Lançamento do Femaçã Kids 2 está previsto para agosto em Veranópolis

Depois do Sucesso do Femaçã Kids 2019, vem aí o Femaçã Kids 2 em Veranópolis. O lançamento está previsto para o mês de agosto, quando será divulgado oficialmente o novo regulamento do evento, as datas para inscrições e o calendário das apresentações.

A segunda edição do Femaçã Kids trará novidades que visam envolver ainda mais a comunidade e fazer do evento um dos principais atrativos da Femaçã.

Relembre a primeira edição

Em 2019, Valentina Ruiz Herrera, estudante do sexto ano do ensino fundamental da Escola Municipal Irmã Joana Aimé, em Veranópolis, venceu o Femaçã Kids, competição de canto realizado com o objetivo de descobrir talentos musicais entre alunos de 10 a 14 anos. Aos 11 anos, a garota conquistou os sete jurados com uma interpretação emocionante de Malagueña, do cubano Ernesto Necuona. Nascida na Colômbia, Valentina mora há seis anos em Veranópolis, onde estuda violão e teclado e pretende tornar-se uma cantora profissional.

Maria Eduarda Nogueira, 13, do oitavo ano do Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, ficou em segundo, com a canção Improvável, de Davi Passami, e Sarah Corrêa, 13, do nono ano da Escola Municipal Felipe dos Santos, obteve a terceira colocação, com Tudo a Ver com Ele, do Central 3. O prêmio de melhor torcida foi para o Colégio Regina Coeli, do estudante do sétimo ano Germano Cechin Peruzzo, 12, único menino entre os 12 finalistas. Metade do prêmio dado aos três primeiros colocados será doada para os Círculos de Pais e Mestres (CPMs) das escolas dos alunos vencedores.

Na primeira etapa da competição, todos os alunos foram convidados a participar. Foram classificados 10 alunos de cada escola. Por fim, foram selecionados os 12 finalistas. Após a escolha dos 12 finalistas, os alunos tiveram duas semanas de preparação intensa, com aulas individuais de técnica vocal, com fonoaudióloga e psicóloga, além de ensaios com a banda de apoio, composta por oito músicos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.