Inter goleia o Colo-Colo e conquista classificação histórica na CONMEBOL Sul-Americana

Diante do maior público registrado no Beira-Rio desde a reabertura dos portões de nossa casa, Clube e Povo jogaram juntos. Entre a recepção com Ruas de Fogo e o show de luzes depois do apito final, quatro gols fizeram o Gigante delirar. Superado por 2 a 0 na ida, o Inter até levou um susto no começo do jogo desta terça-feira (05/07), quando Costa marcou para o Colo-Colo, mas Alan Patrick e Edenilson trataram de virar o escore ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Alemão e Pedro Henrique garantiram o 4 a 1 e a vaga nas quartas da CONMEBOL Sul-Americana.

O Inter agora volta suas atenções para a próxima segunda-feira (11/07), quando enfrentará o América-MG pela 16ª rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, o Colorado irá a campo a partir das 20h, e o Check-In da partida já está liberado.


Susto no começo, virada a jato

Apoiado por grande festa das mais de 40 mil pessoas presentes no Gigante, o Inter tratou de pressionar o Colo-Colo nos movimentos de abertura do confronto. Assim, apostando na presença de área do centroavante Alemão e explorando a velocidade de Pedro Henrique, que atuou aberto pela ponta-direita, o Clube do Povo controlou os primeiros cinco minutos de partida, mas sem conseguir levar verdadeiro perigo à meta chilena.

Elevando a tensão no Beira-Rio, os visitantes abriram o placar aos 14, em cobrança de pênalti convertida por Costa. A partir de então, todos vivemos minutos de puro nervosismo, mas que não deram espaço à descrença. Acreditando em cada dividida, o Inter empatou com Alan Patrick, dono do iluminado pé direito que ficou a com a posse após Pedro Henrique desarmar a zaga chilena. Adicione, daqui em diante, mais alguns decibéis à já estridente festa no Gigante.

O Inter sentiu que era hora de pressionar em busca da virada, e precisou de apenas três minutos para voltar a balançar as redes rivais. Camisa 10 de almanaque, Alan conduziu o time para a frente e aguardou por ultrapassagem de Moisés. Servido pelo companheiro, o lateral tentou a devolução em cruzamento por baixo. Desequilibrado, o zagueiro Falcón resvalou na bola e mudou o endereço da assistência. Antes direcionada para Patrick, ela encontrou o pé esquerdo de Edenilson. GOLAÇO!

Logo depois do canhotaço de Ed, Alan precisou deixar o campo. Substituto do 10, Taison não deixou o ritmo cair, e passou a protagonizar mais uma noite de pura idolatria no Beira-Rio. Já em sua primeira participação, o camisa 7 armou jogada de perigo para Pena, que cruzou bola fechada – a duras penas cortada pela zaga. Ainda antes do intervalo, Moisés arriscou bom chute de perna direita, que saiu por cima. Para o segundo tempo, precisávamos de mais um. No mínimo.

Catarse no Beira-Rio

Três minutos após o reinício de confronto, Pedro Henrique recebeu mais um grande passe de Moisés, girou para cima do marcador e finalizou tirando tinta do poste. Já aos nove, quem brilhou foi Taison, que retornou para a etapa final atuando na ponta-esquerda. Em velocidade, o ídolo fez a diagonal e lançou PH. Forte demais, ela saiu, por detalhe, em tiro de meta. Logo depois, o 7 tentou decidir, e mandou um foguete endereçado ao ângulo. De mão trocada, o goleiro salvou, mas ficava claro: o gol era questão de tempo. Ou melhor, de segundos.

Enquanto o goleiro Cortes bradava com seus defensores, indignado com o espaço ofertado para Taison, Edenilson encontrou uma rara oportunidade. Genial, o camisa oito cobrou escanteio à meia-altura, na desprotegida primeira trave chilena. Colorado desde a infância, Alemão parecia saber o que se passava na cabeça do companheiro, e disparou rumo à trajetória da bola. Sem espaço para definir com o pé, transformou o corpo em artilharia, e fez o terceiro. A desvantagem chegava ao fim.

O quarto gol quase saiu junto do terceiro. Verdadeiro leão em campo, Edenilson ofereceu excelente passe em profundidade para Pedro Henrique, que finalizou, já de dentro da área, para defesa atabalhoada do goleiro. Atento aos sinais do jogo, Bustos percebeu que PH estava muito mais inteiro do que o lateral-esquerdo adversário, e não teve constrangimento de ligar defesa a ataque na casa dos 28 minutos. Desta vez, não existiu rival capaz de segurar Pedro. Pela primeira vez no confronto, o agregado era nosso!

Além de Taison, Mano já havia realizado outras duas trocas antes do 4 a 1. Ainda no intervalo, Moledo substituíra Vitão, que tinha amarelo. Logo depois do terceiro gol, David veio a campo no lugar de Alemão. Completando as mudanças, Kaique e Mauricio entraram aos 32, e ajudaram o Inter a segurar a vantagem. No 50º minuto do segundo tempo, veio a certeza: a vaga era nossa. Começava o carnaval no Beira-Rio, templo onde nenhuma festa popular fica fora de época.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.