Grêmio empata com Bahia fora de casa e segue consolidado no G4

O Grêmio foi até Salvador encarar o Bahia, em jogo direto, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou empatada em 0 a 0 e a equipe de Roger Machado traz para Porto Alegre um ponto importante na bagagem, que faz o time seguir no G4, na quarta posição, com vantagem em relação ao quinto colocado e também há três pontos do Bahia, que é o terceiro.  

Os 90 minutos foram disputados, com o Tricolor Gaúcho pressionando a equipe adversária. A partida também contou com o retorno de Ferreira, que entrou na segunda etapa, após quase três meses se recuperando de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.  

O técnico Roger Machado manteve o esquema tático da última partida, diante do Londrina. As únicas modificações foram as entradas de Thiago Santos e Elias nas vagas de Villasanti e Biel, suspensos.  

Nos minutos iniciais, o jogo era truncado, com ambas equipes se estudando e trocando passes. A primeira chegada mais forte do jogo foi da equipe de Roger Machado, que aconteceu aos 12’, quando Elias tentou um chute colocado, da entrada da grande área, pelo lado direito. A finalização acabou passando perto do gol adversário. Em contrapartida, a equipe baiana não dava trabalho à Gabriel Grando. 

O ponteiro passava dos 20’, e o Grêmio tinha o controle do meio de campo e tentava chegar ao ataque, mas poucas finalizações eram contabilizadas.  

Com 32’ jogados, foi a vez de Bitello arriscar, dessa vez da intermediária. O chute forte acabou ficando na defesa.  

O lance mais perigoso aconteceu aos 38’, também a favor do Tricolor Gaúcho. Após uma sequência de escanteios cobrados por Campaz, em um deles, a bola sobrou para Elias, que finalizou de primeira e quase encobriu o goleiro Danilo Fernandes, que conseguiu defender à queima roupa. 

Nos minutos finais da primeira etapa, o Tricolor mantinha a bola no campo de ataque e buscava pressionar o Bahia.  

O lance de maior susto dos adversários veio aos 42’. Após cruzamento de Matheus, Rodallega cabeceou e a bola saiu pela linha de fundo, fazendo Grando apenas acompanhar.  

O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações e, assim como na primeira, a equipe de Roger Machado mantinha a bola no ataque. Os primeiros minutos foram de pressão, mas as tentativas ficavam na defesa adversária. 

Gabriel Grando também precisou trabalhar e realizou uma grande defesa, aos seis minutos. Mugni cruzou rasteiro para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista defender com os pés.  

O Tricolor Gaúcho seguia trocando passes e, com 15’ jogados, Roger Machado fez a primeira troca no time gremista. Após quase três meses de recuperação, Ferreira entrou na vaga de Elias.  

O tempo passava e o jogo deu uma esfriada, sem chances claras de gol. A situação fez Roger novamente realizar modificações. Janderson e Campaz saíram para as entradas de Emerson e Pedro Lucas. 

Aos 29’, foi a vez de Grando crescer, após uma jogada do Bahia. A bola sobrou para Rodallega, que finalizou de primeira, fazendo o arqueiro gremista realizar uma excelente defesa. 

A partida ia se encaminhando para o fim, quando o técnico gremista mudou a equipe, pela última vez, aos 40’. Ricardinho e Sarará entraram nas vagas de Diego Souza e Thiago Santos. 

Na reta final, o Bahia pressionou, mas a defesa Tricolor segurou o resultado e conquistou um ponto fora de casa.  

Final de jogo: Bahia 0x0 Grêmio 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.