Com a participação dos avós, alunos da Escola Amor e Carinho, realizam projeto “La Bella Polenta” em Cotiporã

Os alunos do Maternal I, por meio da Professora Jéssica Romani, participaram de um projeto criativo, cultural e muito divertido. Através das atividades de musicalização, a qual favorece o desenvolvimento da sensibilidade, imaginação, memória e concentração, os alunos conheceram a música do folclore italiano: “La Bella Polenta”. Além disso, desenvolveram inúmeras atividades, como conhecer o milho, o milharal, a farinha e como é o preparo da polenta.

Para a culminância do projeto “La Bella Polenta”, a Escola Amor e Carinho convidou os avós das crianças do Maternal I, para que participassem, na instituição, de um Filó Italiano, junto com seus netos.

Para a Professora Jéssica, as atividades de socialização e interação na Educação Infantil são extremamente importantes para que o aluno possa desenvolver aspectos comunicativos e cooperativos. “É por meio de atividades como essas que as crianças desenvolvem a comunicação e empatia, aprendem a respeitar seus próprios limites e entendem a importância das regras de convivência.”, conclui Jéssica.

Fotos: Graziela Anceski e Jordana Giacomelli

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.