Blackbirds e bandas autorais de Farroupilha movimentam a Fenakiwi nesta sexta-feira

Certamente muitos dos músicos que subirão ao palco do Festival de Rock Autoral de Farroupilha nesta sexta-feira (8) já estiveram na plateia do show que abrirá a noite na 24ª Fenakiwi. Depois de uma pausa nas atividades, a Blackbirds retorna à cidade para uma apresentação especial, a partir das 19h30, no Pavilhão de Shows. Logo em seguida, será a vez das bandas Entretantos, A Fome da Cabeça, Minuano Trio, Quintal Supernova e WAR (We Are Revolution) mostrarem suas próprias canções, e reafirmando uma cena que vem se consolidando na cidade. A entrada é gratuita.     

Para o baixista da Blackbirds, Cassiano Farina, é uma ótima oportunidade para o público prestigiar a volta da banda a Farroupilha e ainda conhecer artistas que são o futuro do gênero na Serra Gaúcha.     

“É muito legal essa iniciativa da Fenakiwi de abrir as portas para as bandas locais, na mesma noite em que a Blackbirds se apresentará no evento. A nossa história começou em 1997 em Veranópolis, e desde então de uma forma ou outra acabamos levando o nome da cidade para diversos estados, nestes mais de 25 anos de carreira. A cena autoral precisa ser estimulada para dar voz a essas novas gerações”, acredita o músico.        

No show, a Blackbirds apresenta um compilado dos quatro álbuns de estúdio e dos dois DVDs ao Vivo, além de covers e surpresas no set list que já são uma marca do grupo. O show também marca a dupla comemoração pelos 18 anos do segundo trabalho da banda, o Rock Rural, que estará disponível no Spotify a partir do próximo dia 13, não por coincidência, o Dia Mundial do Rock.         

A Blackbirds é formada por Jus Nino (voz), pelos irmãos Farina, Diogo (guitarras e voz) e Cassiano (contrabaixo e voz), Rafael Teclas (teclados) e Mauri Barbieri (guitarra).               

Blackbirds na 24ª Fenakiwi e 2ª ExpoFarrroupilha
Data: 08/07 Sexta feira
Horário: 19h30 
Local: Parque Cinquentenário   
Endereço: Rod. dos Romeiros, 1804 – Farroupilha – RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.