Aeroporto de Caxias do Sul registra aumento no fluxo de passageiros

A movimentação de passageiros no terminal do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, apresentou alta de 31,5% no segundo trimestre de 2022, em relação aos primeiros três meses do ano. O indicador integra balanço trimestral de atividades divulgado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) nesta quinta-feira (14/07). Ao lado do Departamento Aeroportuário do RS, a SMTTM é responsável pela administração do terminal, que atualmente tem voos regulares para Campinas e Guarulhos.

De janeiro a março deste ano, 34.272 passageiros passaram pelo terminal caxiense, enquanto 45.073 pessoas utilizaram o espaço entre os dias 1º de abril e 30 de junho. Atualmente, o Hugo Cantergiani possui três voos diários das companhias Azul e Gol. A partir da próxima terça-feira (19/07), a Latam inicia operações no terminal com um voo diário para Guarulhos.

Entre abril e junho, a Gol operou 104 pousos e 104 decolagens em Caxias do Sul, com o embarque de 10.936 passageiros e o desembarque de 11.786 usuários. Na relação com o trimestre anterior, a companhia apresentou aumento de 46,95% no fluxo de passageiros. A Azul, por outro lado, operou 74 pousos e 74 decolagens no município, com o embarque de 7.988 passageiros e o desembarque de 7.627 usuários. Em relação ao período de janeiro a março de 2022, o incremento foi de 18,97%. Por causa das condições meteorológicas, 6 mil passageiros foram transportados a outros terminais.

O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani também recebe jatos particulares e voos fretados de cargas e de passageiros. No segundo trimestre de 2022, o terminal recebeu 362 pousos e decolagens, com a movimentação de 736 passageiros. Entre estes, constam operações de transporte médico, delegações de atletas e visitas de autoridades, como ministros, governadores e presidentes. O terminal totalizou 1.122 pousos e decolagens entre abril e junho, contra 1.058 no período anterior, alavancando 6% no índice.

Confira abaixo as empresas que operam em Caxias do Sul e os horários dos pousos e decolagens.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.