Vídeo | Problema em galeria de drenagem gera mais transtornos em residência de Veranópolis

As grandes quantidades de chuva vêm causando problemas constantes em residência localizada na Rua General Flores da Cunha, no bairro Femaçã, em Veranópolis. De acordo com o morador, Mateus Grandi, a invasão de água iniciou ainda na terça-feira (21), com o aumento da chuva. O problema vem ocorrendo devido à situação da galeria de drenagem pluvial, que está entupida. Para se ter uma ideia, esse mesmo cenário foi enfrentado na última sexta-feira (17) e também diversas outras vezes nesse ano.

Conforme Grandi, a água transbordou e está descendo a rampa da garagem e chegando na residência. Como forma de amenizar o problema, a prefeitura cedeu sacos de areia para conterem a água, evitando que alcance a entrada principal. Nesta quarta-feira (22), o morador solicitou mais sacos a fim de colocá-los também na parte de trás da casa.

“Eu já aluguei uma casa, era pra sair essa semana, mas com essa chuva, ainda não saímos. Estamos tentando evitar que a água entre em casa”, explica

Essa preocupação em encontrar um novo local para morar com sua família cresceu nos últimos dias devido a problemas com ratos que estão sendo encontrados dentro da residência, por conta da água e esgoto que invadiram o local.

Entenda a situação e o trabalho da prefeitura

A galeria localizada em frente da casa apresenta problemas desde 2018. Neste ano, a galeria rompeu no início de maio, desde esse período há um grande buraco em frente à garagem da casa e diversos foram os transtornos enfrentados pela família.

A prefeitura vem trabalhando no local há mais de um mês a fim de fazer um desvio da tubulação que passa pela rua para a construção de uma nova rede. Entretanto, foram encontradas rochas e por isso está sendo feito o desmonte, processo que requer condições climáticas favoráveis. Embaixo da garagem, há uma rede muito antiga e o motivo da galeria estourar na rua, foi uma obstrução que existe na própria rede.

Leia também | Residência é atingida novamente pela água e esgoto em Veranópolis devido a problema em galeria de drenagem

Galeria de drenagem pluvial rompe e água atinge residência em Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.