Tiro ricocheteou antes de atingir jovem que morreu ajudando tio a abater porco em SC, diz polícia

A bala que atingiu Vinicius Fioreze, de 18 anos, morto enquanto ajudava o tio a abater um porco em Fraiburgo, no Oeste, ricocheteou no chão antes de atingir a vítima na cabeça. Segundo o delegado Thiago da Costa, que atendeu o caso inicialmente, a informação foi dada pelo tio do jovem, que teria disparado o tiro. O caso aconteceu na sexta-feira (17), as informações são do Portal G1.

De acordo com a Polícia Civil, o tio da vítima foi quem chamou o socorro após o tiro acidental na propriedade. Com a chegada da Polícia Militar, ele foi conduzido à delegacia, onde esclareceu o caso, foi autuado por homicídio culposo, pagou fiança e liberado.

“Eles estavam matando o animal. Ele [tio] deu o primeiro tiro, esse tiro acertou o animal, mas não morreu. Aí efetuou o segundo tiro. Segundo o que foi relatado, esse tiro atingiu o concreto do chão, ricocheteou e pegou a vítima na cabeça”, disse o delegado.

De acordo com Costa, um laudo pericial ainda deve confirmar como foi a dinâmica do caso. No entanto, a polícia entendeu o caso, inicialmente, como uma “fatalidade”. Familiares da vítima e do autor do disparo também foram ouvidas e informaram que os dois tinham uma boa relação e que o tio a “vítima como se fosse um filho”, disse o delegado.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e ficará sob responsabilidade do delegado da cidade. A pistola que disparou o tiro foi apreendida.

Vinicius Fioreze era estudante de Engenharia Química na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em Videira, também no Oeste. Após a morte, a unidade de ensino emitiu uma nota de apoio aos familiares.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do jovem. “Um grande e inexplicável sentimento de pesar pela sua perda”, comentou uma pessoa, que definiu Vinicius como “um jovem do bem”.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo