Studio TV | Bombeiros de Veranópolis visitam escolas na Semana Nacional de Prevenção contra incêndios

O 4º Pelotão de Bombeiro Militar de Veranópolis, realiza a “Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios”. A atividade acontece anualmente na semana em que se comemora o “Dia Nacional do Bombeiro”, dia 02 de julho. O objetivo da ação é passar orientações à população, a fim de reduzir o número de ocorrências as quais necessitem do emprego do CBMRS ou diminuir suas proporções.

Dentre as atividades desenvolvidas, está as visitas a escolas e recebimento de instituições de educação no pelotão para exposição de viaturas e equipamento, além de orientações preventivas.

Nessa quarta-feira (29), os bombeiros estiveram na EMEF Senador Alberto Paqualini, realizando atividade com os alunos do turno da tarde. Eles explicaram sobre riscos e cuidados dentro de casa e na escola. Dando, ainda ênfase, em como se deve acionar socorro em caso de necessidade; também efetuou exposição de viaturas, equipamentos e passou orientações preventivas. (No vídeo, veja como foi esse momento)

Ações de solidariedade também fazem parte das atividades realizadas nesta semana. Está sendo feita a arrecadação de donativos (alimentos, material de higiene, roupas e cobertores). A maior necessidade no momento são cobertores e roupas infantis, tendo como ponto de coleta o Quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua Vinte e Quatro de Maio, nº 261.

No sábado (02), das 14hàs 18h e no domingo (03), das 10h às 17h será realizado na frente Quartel dos Bombeiros um drive-thru para recebimento de donativos. Os donativos serão entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade do Município que fará a destinação as famílias mais necessitadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.