São Francisco de Paula é atingida por possível tornado

Um possível tornado atingiu a zona rural de São Francisco de Paula na noite da quarta-feira (23). O proprietário rural Walterez Bernhardt se surpreendeu na manhã desta quinta-feira com os danos causados pelo vento em sua propriedade no distrito de Várzea do Cedro, localizado entre São Francisco de Paula e Jaquirana. Com a força do vento, árvores foram decepadas em seus troncos em um rastro definido na vegetação. Estruturas de construções próximas em sua propriedade e de vizinhos nada sofreram.

A meteorologista da MetSul Estael Sias observa que as marcas na vegetação são típicas de um tornado. Segundo ela, as imagens de partes apenas de galhos de araucárias decepados e outras árvores cortadas em seus troncos são as mesmas que observamos em tornados anteriores na região em cidades como Gramado, Bom Jesus e a própria São Francisco de Paula.

Na noite de ontem as condições eram propícias à formação de tornados na região dos Campos de Cima da Serra. A MetSul já havia advertido na segunda-feira que entre terça e quarta existia um risco marginal de tornados isolados na Metade Norte gaúcha pela formação de uma frente quente sobre o Rio Grande do Sul, fenômeno que costuma trazer muitos e granizo, mas em situações mais extremas pode causar até tornados.

Informações Rádio Solaris.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios