Projeto propõe o fim dos zoológicos no Rio Grande do Sul

O deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB) protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa que propõe o fim dos zoológicos no Rio Grande do Sul. Segundo o parlamentar, o objetivo é “não permitir mais que animais sejam tratados como presidiários”.

De acordo com a proposta, será instituído o Santuário de Animais do Estado do Rio Grande do Sul, uma reserva de preservação ambiental destinada aos bichos que não tiverem condições de retornar ao seu habitat natural.

“Local de animal é na natureza e, para aqueles não puderem ser devolvidos, proponho a criação de um santuário fechado para esses animais, sendo proibida a exposição, abertura para visitação ou exibição, seja de forma gratuita ou paga pelo público”, afirmou o deputado.

Quanto ao quadro atual de servidores estaduais que trabalham nos zoológicos gaúchos, Maroni defende que eles sejam reaproveitados na Secretaria do Meio Ambiente.

Informações O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.