Prefeitura de Caxias do Sul investe R$ 8,4 milhões em novos caminhões

Após duas licitações sem participação de empresas interessadas, a Prefeitura de Caxias do Sul homologou nesta semana o resultado do pregão eletrônico para a aquisição de 16 novos caminhões. O investimento de R$ 8.432.998 tem como fonte financiamento contraído junto à Caixa Econômica Federal, que também assegurou a compra de máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários, em uso desde o ano passado. No valor homologado já estão acrescidos custos de emplacamento e licenciamento, seguro total por 12 meses e garantia e revisões pagas por dois anos ou 60 mil quilômetros. Os veículos serão agregados à frota da Secretária do Obras e Serviços Públicos.

As empresas vencedoras foram a Mattana Veículos, que entregará 10 caminhões da marca Iveco, e a Mecasul Auto Mecânica, responsável por seis unidades Mercedes-Benz. Todos os veículos serão entregues com implementos rodoviários já incorporados em prazo de até 150 dias (início de novembro).

A compra inclui 10 caminhões com caçambas basculantes para uso principal na movimentação de materiais orgânicos. Em três, com tração 6×4 e maior valor agregado, é possível usar implemento de maior porte.

Outros serão preparados com carroceria metálica carga seca, indicados para o transporte de equipes, materiais de logística e insumos utilizados nas manutenções na zona urbana e no interior. Têm cabine maior, com capacidade para até seis pessoas, garantindo o transporte de toda equipe, sem necessidade de veículo adicional.

O secretário Norberto Soletti observa ser um importante investimento para o município e alinhado com os planos de governo para qualificar e agilizar o atendimento das demandas das comunidades. “Aguardamos muito por este pregão, pois, em razão da forte elevação dos preços, havia risco de não surgirem interessados. Feliz por tudo ter transcorrido de forma positiva”, observou. A idade média da frota atual da Prefeitura é de 24 anos. Alguns veículos, no entanto, lotados nas subprefeituras, têm 47 anos de uso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo