Polícia Civil de Gramado recebe Mercedes como viatura

A Polícia Civil de Gramado desencadeou em 2019 investigação para desarticular uma organização criminosa que vinha praticando clandestinamente a contravenção penal de jogo de azar em Gramado e direcionando valores obtidos dessa prática a estabelecimentos comerciais e a “laranjas”, tudo como forma de dar aparência lícita a esse capital. Cumpridas as medidas judiciais que haviam sido representadas ao Poder Judiciário pela autoridade policial à época, notadamente as medidas assecuratórias do sequestro de bens móveis e imóveis vinculados aos representados, e que teriam sido obtidos com o proveito das infrações penais, o Ministério Público em Gramado manifestou-se favoravelmente, tendo em vista os indícios suficientes das práticas contravencionais e criminosas investigadas, apresentando, ainda, paralelamente à ação penal oferecida, duas outras ações: uma cível de natureza reparatória dos danos sociais provocados à comunidade de Gramado pelas infrações penais e outra de natureza cautelar criminal de alienação antecipada de bens.

Igualmente, com a devida intervenção do Ministério Público, deferiu-se pelo Poder Judiciário a destinação provisória dos bens móveis sequestrados, inclusive um veículo Mercedes SLK 250 CGI, para o uso imediato da Polícia Civil de Gramado.

O veículo foi devidamente adesivado para uso como viatura ostensiva, sendo que a sua manutenção não trará ônus ao Estado do Rio Grande do Sul, pois será providenciada pelo Movimento de Combate à Violência (Mocovi – Gramado), com recursos repassados pelo Ministério Público a partir de acordos judiciais devidamente homologados. Por fim, a Polícia Civil de Gramado, além de passar a contar com mais uma viatura, apresenta a sua força no combate à criminalidade organizada, no que conta com o apoio do MPRS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.