Novo ciclone extratropical provocará temporais no Rio Grande do Sul

Uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai passa a ganhar mais força a partir do domingo (5) e se desloca em direção ao oeste do Rio Grande do Sul, provocando um cavado.

Ao longo do domingo (5), ainda não há risco de temporais no Rio Grande do Sul, mas a partir de segunda-feira (6), este sistema de baixa pressão de transforma em um ciclone extratropical e atinge em cheio o estado. Trazendo tempestades, condições para granizo, chuva expressiva e ventos fortes.

Áreas mais afetadas

Durante a segunda-feira (6) tem previsão de chuva forte, acompanhada por raios e rajadas de vento desde a madrugada, com aumento da precipitação em toda a fronteira oeste, centro e leste do Rio Grande do Sul. Atingindo, inclusive, a capital Porto Alegre, região serrana e litoral. Os acumulados podem chegar a até 150mm.

Esse sistema ainda atua ao longo da terça-feira (7), com chuva extremamente forte e frequente, raios, trovoadas e rajadas de vento. A partir de quarta-feira (8), esse ciclone extratropical começa a se afastar para o oceano, resultando na diminuição da chuva forte no estado.

Informações Portal Terra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios