Homem é preso em Canoas ao usar atestado falso para não trabalhar

Um homem de 31 anos foi preso na última segunda-feira (6) no bairro Niterói, em Canoas, por uso de documento falso. Ele não foi trabalhar no sábado (4) e enviou para o chefe a foto de um atestado médico para justificar a ausência, as informações são da Agência GBC.

Segundo a Polícia Civil, a empresa desconfiou do documento. Por isso, vendo que o atestado teria sido, supostamente, emitido por uma Unidade Básica de Saúde da cidade de Estância Velha, no Vale do Sinos, entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município. O órgão confirmou que a falsificação e acionou a polícia.

Procurada pela polícia, a empresa solicitou que o funcionário comparecesse para apresentar o atestado. Ao chegar, ele foi preso em flagrante. O homem, que não teve a identidade divulgada devido a Lei de Abuso de Autoridade, pode pegar até cinco anos de prisão.

Agora, os investigadores buscam descobrir quem forneceu o atestado falso. Para não atrapalhar as investigações, a polícia não divulga o nome da empresa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios