Galeria de drenagem pluvial rompe e água atinge residência em Veranópolis

As fortes chuvas que vem sendo registradas causaram transtornos em residência na Rua General Flores da Cunha, no bairro Femaçã, em Veranópolis. De acordo com o morador, na manhã desse domingo (05), a galeria de drenagem pluvial com ligações residenciais, localizada em frente a sua casa rompeu e a água invadiu a garagem e quase entrou também em outros cômodos, devido à grande quantidade de chuva. O morador explica que a água e o esgoto não entraram com mais força dentro da casa, pois foram feitas contenções; também foi quebrado o muro de divisa para a saída da água que se acumulava no fundo do terreno.

Essa cratera fica em frente à garagem do morador (Foto: Divulgação)

Na garagem, móveis e eletrodomésticos foram danificados e o odor na casa é muito desagradável. Além disso, tem um carro preso no cômodo, pois não deu tempo de tirar no dia que quebrou a galeria e agora, com a rampa da garagem “oca” não tem como retirar o veículo. A galeria localizada em frente da casa apresenta problemas desde 2018, daquela época para cá, foram feitos diversos reparos paliativos. Entretanto, neste ano, a galeria estourou no início de maio, desde esse período há um grande buraco em frente à garagem da casa.

Equipes da prefeitura estiveram no local, colocando mais contenções e também abrindo mais passagens para a água escoar nessa segunda-feira. Segundo a secretaria de Infraestrutura, desde o mês passado está sendo feito um desvio da tubulação que passa pela rua, para a construção de uma nova rede. Entretanto, foram encontradas rochas e precisará ser feito o desmonte, mas tal processo requer condições climáticas favoráveis. Embaixo da garagem, há uma rede muito antiga e o motivo da galeria estourar na rua, foi uma obstrução que existe na própria rede.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.