Em ação integrada das forças de segurança pública, dupla é presa em flagrante com grande quantidade de drogas em Passo Fundo
Na tarde desta sexta-feira, 10, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, com apoio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), efetuou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas de dois homens e apreensão de 370 KG de maconha, nos bairros Cesar Santos e São Cristovão, Passo Fundo.
A apreensão da droga e prisão em flagrante é resultando de investigação da DRACO onde apurou que um grupo criminoso trouxe a Passo Fundo nesta madrugada centenas de kg de maconha e que estaria guardada numa residência no bairro Cesar Santos.
Em troca de informação com a PRF foi possível identificar os envolvidos na investigação.
Agentes da DRACO realizaram a campana do local, quando no início da tarde visualizaram um veículo Voyage chegar na residência, estacionar de ré no pátio e logo em seguida começaram a carregar grandes pacotes. Em razão da ciência anterior que haveria drogas no local, os agentes foram realizaram a abordagem desses indivíduos, quando um deles ingressou no voyage, saiu em fuga, tentando atropelar os policiais.
De imediato foi constatado que no interior da residência havia 311 kg de maconha, sendo preso o morador.
O Voyage que havia empreendido em fuga, bateu o veículo próximo do local e tentou fugir a pé, quando foi detido por uma guarnição da BM. Em revista no porta-malas do voyage, havia 59 kg de maconha. Os presos foram encaminhados a DRACO para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), e posteriormente serão levados ao sistema prisional.
No total 370 KG de maconha foram apreendidos, ou seja, 370.000 porções de maconha retiradas da ruas que poderia gerar R$ 1.850.000,00 ao crime organizado.
Apreensão e prisões resultado do trabalho integrado e de inteligência das forças policiais de Passo Fundo.