Criança de um ano é socorrida pelos Bombeiros após ingerir água sanitária em Passo Fundo
Uma criança de 1 ano e 6 meses foi socorrida pelo Grupo de Atendimentos Especiais – GAE, do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, após ingerir água sanitária.
Conforme o boletim de atendimento, por volta das 20h30 desta sexta-feira (03), o telefone de emergências 193 recebeu o chamado de que uma criança de 1 ano e 6 meses havia ingerido água sanitária. Rapidamente a ambulância deslocou até o Loteamento Altos da Boa Vista.
Segundo a mãe, em um rápido descuido, a criança ingeriu pequena quantidade de água sanitária, os socorristas realizaram os procedimentos padrões, fazendo com que o produto fosse expelido pelo menor.
A criança foi encaminhada para atendimento médico junto a Emergência do Hospital São Vicente de Paulo, sendo liberada já na madrugada.
Conforme dados da ONG Criança Segura, 6.825 crianças com idade entre 1 e 4 anos, foram internadas no Rio Grande do Sul por intoxicação e outras 215 perderam a vida entre os anos de 2013 e 2019.
A Orientação do Corpo de Bombeiros é que todo e qualquer material de limpeza que possa causar intoxicação seja armazenado em armários fechados e preferencialmente elevados onde crianças não tenham acesso.