Covid-19: Média móvel de mortes sobe 40,5% em relação há duas semanas

Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) nessa quinta-feira, 16, apontam que a média móvel de mortes no Brasil registrou crescimento de 40,5% em relação há duas semanas.

Com 151 óbitos nessa quinta, o número médio de vítimas fatais chegou a 150,6. Com o aumento na comparação com duas semanas, o índice segue em alta pelo nono dia consecutivo. Já a média móvel de novos casos registrou aumento de 30,6% nesta quinta. Com 32.934 diagnósticos, o índice continua a crescer desde 27 de maio, há três semanas.

A análise da situação pandêmica é feita a partir da variação de 15% fixada por infectologistas como ponto de inflexão. Dessa maneira, se um índice registrar um aumento superior a 15% em relação a duas semanas, ele está em alta; se o índice cair mais de 15% em relação ao mesmo período, ele está em queda. Médias que permanecem entre -15% e 15% são definidas como estáveis.

Já o cálculo de médias móveis definido por especialistas consiste em somar todos os registros dos últimos 14 dias e dividir o total por 14. Assim, é possível ter uma visão ampla do atual momento pandêmico.

Com 32.934 novos casos e 151 mortes, o Brasil chega a 31.644.703 diagnósticos de Covid-19 e 668.844 óbitos desde o início da pandemia.

Fonte: Veja

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.