Caminhão invade pista contrária e mata criança de oito anos, que estava com a mãe, em um caminhão guincho após problemas com o carro da família em SC
Um menino de oito anos morreu vítima de acidente de trânsito na noite deste sábado (18) na BR-282, na cidade de Águas Mornas, na Grande Florianópolis. O garoto estava na cabine de um guincho que foi atingido de frente pela traseira de um caminhão que se perdeu em uma curva e invadiu a pista contrária.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que a vítima estava estragou durante um passeio e foi solicitado um guincho para voltarem à Capital. O menino e a mãe vinham na parte da frente, junto com o motorista. Dentro do automóvel com problemas, na parte de trás do guincho, estavam outras duas pessoas.
Segundo informações publicadas no portal da NSC, na altura do quilômetro 51 vinha uma carreta sentido Lages. Em uma curva o motorista teria perdido o controle do veículo e a traseira acabou indo para a pista contrária e atingindo em cheio a cabine do guincho. Um carro Fiat Doblo vinha logo atrás e foi parar no mato para conseguir desviar da batida.
O menino morreu ainda no local do acidente, de acordo com a equipe de socorro. Segundo a PRF, o garoto era filho de um agente da Polícia Rodoviária Federal que atua no Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo (19) o pai estava a caminho de Santa Catarina para acompanhar a situação. A vítima foi identificada como Luiz Felipe Anacleto Rodrigues, filho de Elton Batista Anacleto, que atua na 2ª Delegacia em Niterói (RJ).
A mãe do pequeno e o motorista do caminhão de reboque, de 39 e 34 anos, respectivamente, tiveram ferimentos graves. O homem chegou a ficar preso às ferragens. Foi preciso retirar a porta do veículo e expandir o painel para conseguir chegar até ele e imobilizá-lo para o Samu fazer o atendimento.
As duas pessoas que estavam dentro do carro, em cima do guincho, eram dois homens de 36 e 24 anos. Eles não tiveram ferimentos graves, segundo a polícia.
O motorista da carreta, um homem de 30 anos, saiu ileso. A PRF acredita que ele trafegava a cerca de 80 km/h no momento do acidente. O limite permitido no local é de 60 km/h. O condutor fez teste de bafômetro e não apontou o uso de álcool.
O motorista do veículo Doblo, um rapaz de 21 anos, saiu ileso.
Fonte: NSC