Aumento no valor para visitação ao Cristo Protetor em Encantado gera críticas nas redes sociais

Uma notícia tem gerado muitas críticas na comunidade de Encantado. O anuncio do aumento em 50% no valor do ingresso ao Cristo Protetor no meio da semana gerou mais do que comentários nas redes sociais, gerou críticas, entre elas de parte do filho do idealizador da obra Gilson Conzatti e do prefeito de Encantado Jonas Calvi.

Nas redes sociais Gilson foi claro ao criticar o aumento, afirmando:

“Hoje é um dia em que bate a tristeza e que fico me perguntando o porquê meu pai foi embora sem terminar a sua missão, especialmente, o Cristo Protetor. Quando foi lançada a ideia da construção sempre se cogitou que a manutenção do Cristo seria pela cobrança do uso do elevador, aluguel dos espaços comerciais e venda de lembranças e assessórios. Sempre se falou em Fé, Gratidão e Devoção.

Aumentar em 50% o valor do acesso ao Cristo, não ficou legal. Tenho consciência dos custos da obra, mas parece que perdemos o rumo e a essência da renovação da fé. A obra por si só leva turistas para Encantado e região e isso movimenta a economia.

A construção é um sucesso, claro que sim, mas isso não nos dá o direito de sairmos da linha inicial do projeto Cristo Protetor lançado em março de 2019. Morreu o mentor e com ele parece que morreu a ideia inicial.

Hoje novas cabeças se juntaram ao projeto parecendo que não sabem da história e do objetivo da obra.

Se meu pai estivesse vivo, ele estaria junto com a associação liderando essa obra e com certeza NÃO aceitaria esse aumento de 50%. Calçar as sandálias da humildade é um exemplo a ser seguido, mudar de opinião não é pecado e corrigir erros e atitudes mal tomadas não é feio e sim atitude louvável, então, quem sabe se repense urgentemente essa decisão negativa desse aumento e assim não percamos o Encanto de Encantado”.

Na mesma direção, o prefeito Jonas Calvi, parceiro da Associação, visto que é o município de Encantado que vai bancar o maior valor dispendido, junto com o estado na pavimentação do acesso, também se manifestou nas redes sociais, contrário ao aumento:

“Entendo que o aumento do valor da visitação, sem a obra e toda a estrutura pronta, não se justifica.

E por isso, na condição de prefeito, estou conversando com a Associação, responsável pela gestão do monumento, para que reveja o aumento no valor do acesso para as visitações neste momento.

Futuramente teremos no entorno do Cristo Protetor o Jardim do Acolhimento, um espaço de contemplação construído pela Prefeitura que contará com acesso gratuito para os visitantes”.

O valor sugerido é de 30,00 por pessoa.

Informações Rádio Encantado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios