Arara-canindé é resgatada no bairro Restinga em Porto Alegre

A Equipe de Fauna Silvestre da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) fez o resgate de uma Arara-canindé (Ara ararauna), na manhã desta sexta-feira, 24, no bairro Restinga, Zona Sul.

Os técnicos se deslocaram ao local após o chamado de moradores, que identificaram a presença da ave em uma árvore. Conhecida também como arara-de-barriga-amarela, arara-amarela e ara-arauna, a espécie não é considerada ameaçada de extinção, embora seja vítima constante de contrabando de fauna silvestre devido à coloração exuberante.

“A arara-canindé não é uma espécie nativa daqui, então, provavelmente, veio de algum cativeiro e, por não ter anilha ou algo que possibilite sua identificação, não se trata de um animal legalizado. A ave deve ter fugido”, explica a médica veterinária da Smamus, Jamila Carvalho. A arara-canindé é natural do cerrado, no centro do país.

O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde passará por exames.

Caso aviste um animal silvestre ferido ou que não faça parte da fauna nativa da cidade, acione a Equipe da Smamus pelo número 3289-7517, de segunda à sexta-feira. Finais de semana e feriados, ligue para o 156.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.