Apesar de jogo do VEC seguir marcado para hoje a noite, Inter SM recorreu da decisão do TJD

Na última sexta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julgou o tema envolvendo a escalação irregular do Avenida no clássico contra o Santa Cruz pela Divisão de Acesso. Na ocasião, o alviverde colocou em súmula nove jogadores com passagem pela primeira divisão em regionais, mas o regulamento permite apenas oito.

O mérito da questão não chegou a ser julgado pelos auditores, pois foi antecedido por uma preliminar de decadência processual. Em resumo, a denúncia teria entrado fora do prazo. Pela maioria, os auditores entenderam que a primeira fase da competição acabou no dia 12 de junho, domingo, na última rodada. Assim, a denúncia impetrada na segunda-feira, dia 13, veio fora de prazo.

Conforme apurou o peleiafc.com, o Inter de Santa Maria vai recorrer da decisão e pretende ir até o final com o caso. Assim, a polêmica pode parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A avaliação interna do clube é que não houve justiça. O julgamento da última sexta foi classificado como “vergonhoso” pelo clube da região central.

“Sim, a ideia é ir até o final. Temos a concepção que não houve justiça”, declarou Jauri Daros, presidente do Inter de Santa Maria.

A indignação dos dirigentes do Inter SM é que o próprio Avenida admitiu o erro. Em entrevista ao Portal Gaz após o julgamento, o presidente do time de Santa Cruz do Sul voltou a reconhecer o erro da equipe ao colocar um atleta em súmula além do permitido.

“Temos que reconhecer o erro cometido, mas foi algo que não favoreceu a equipe. Não resultou em prejuízo a ninguém. A denúncia foi sorrateira, no apagar das luzes. Eu acreditava nesse desfecho por isso. Foi uma tentativa de não ter uma defesa da nossa parte. Se fez justiça pelo que o campo nos mostrou”, afirmou Jair Eich, mandatário do Avenida ao portal GAZ.

A Federação Gaúcha de Futebol já marcou a data da partida entre Veranópolis e Avenida pelas quartas de final da Divisão de Acesso e o jogo segue agendado para esta terça-feira (21), às 20h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, a partida tem transmissão da Studio.

Informações PeleiaFC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.