Aeroporto de Porto Alegre vai se tornar um Aeroporto Cidade; entenda

Com o objetivo de apresentar o aeroporto como uma extensão da cidade, a fim de despertar o interesse de investidores do mercado imobiliário e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do país e regiões, a Fraport Brasil está desenvolvendo o conceito de Aeroporto Cidade no aeroporto de Porto Alegre.

Com localização privilegiada, o aeroporto de Porto Alegre dispõe de grandes áreas – mais de 300 mil metros quadrados – para investidores que visam centros logísticos, hotéis, hipermercados, shoppings, entre outros negócios.

Trata-se de uma extensão da cidade dentro do sítio aeroportuário, que congrega vantagens que outros locais não oferecem. O Aeroporto Cidade do Porto Alegre Airport é setorizado com base nos tipos de negócios a serem desenvolvidos, levando em conta estudos exclusivos de demanda mercadológica e a vocação de cada área.

Segundo Leonardo Carnielle, diretor de novos negócios da Fraport Brasil, “o objetivo deste projeto de Real Estate é atrair investidores para ampliar e modernizar a região aeroportuária de Porto Alegre”.

Áreas

O Aeroporto Cidade de Porto Alegre foi planejado dividido nas três áreas seguintes:

– Centro Logístico – 186.000 m² de terreno com possibilidade de acesso ao lado ar (pista) do aeroporto;

– Hotel Aeroporto – 6.000 m² de terreno com acesso direto ao Terminal de Passageiros;

– Power Center / Big Box (av. Sertório) – 134.000 m² de terreno com acessos independentes pela avenida Sertório.

Vantagens do Aeroporto Cidade

Em 2017, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre por 30 e 25 anos, respectivamente. A partir de então, a Fraport Brasil – Fortaleza e a Fraport Brasil – Porto Alegre foram estabelecidas no país tendo como objetivo a criação de dois aeroportos modernos, eficientes e focados no cliente.

Porta de entrada para a Região Sul, o Porto Alegre Airport tem papel essencial na integração dos países do Cone Sul. Em 2019, concentrou mais de 8 milhões de passageiros, cerca de 80 mil voos e mais de 30 milhões de quilos de cargas transportadas.

A cidade também atrai turistas para a Serra Gaúcha. Conhecida como a Europa brasileira, pelo seu clima, paisagem bucólica e rica gastronomia, Porto Alegre recebe visitantes durante todo o ano.

Com localização estratégica, o projeto do Centro Logístico do Porto Alegre Airport foi desenvolvido para atender às empresas de logística, e-commerce e companhias aéreas, que buscam agilidade nas suas operações em um imóvel com alto padrão de qualidade e infraestrutura completa.

O empreendimento fica na av. Severo Dullius, dentro do sítio aeroportuário, facilitando a distribuição tanto para bairros centrais da cidade de Porto Alegre quanto para todos os demais estados e países.

Além do Centro Logístico, há também o projeto para o Hotel Aeroporto, com acesso direto ao Terminal de Passageiros e toda conveniência para o passageiro, sendo conceito de sucesso nos maiores e melhores aeroportos do mundo.

“Baseado na experiência da Fraport Brasil, entendemos a importância em ter um Hotel Aeroporto com acesso direto ao Terminal de passageiros, trazendo ainda mais conforto e comodidade aos usuários”, complementa Mariana Pietsch, gerente de novos negócios da Fraport Brasil.

O centro comercial e as áreas para varejo e atacado têm frente para a av. Sertório, estacionamento e excelente localização, proporcionando facilidade para os usuários e operadores.

O antigo Terminal de Passageiros, com sua localização privilegiada, estacionamento amplo e visibilidade para a pista das aeronaves, também está disponível para ser explorado por um futuro shopping, centro comercial ou gastronômico.

O Aeroporto Cidade será um grande complexo imobiliário para contribuir com o desenvolvimento local. (Aeroin.net)

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.