Vereadores aprovam repasse de R$ 1 milhão à XI Femaçã

Ao aprovarem o repasse, João Guilherme Mazetto e Chumbinho Zanotto pediram a colaboração do Executivo em relação às demais demandas existentes

Em sessão realizada na Câmara de Vereadores de Veranópolis nessa segunda-feira (16), um dos projetos votados foi de autoria do Poder Executivo, que autoriza a conceder auxílio financeiro de R$ 1 milhão à Festa Nacional da Maçã (Femaçã) e Feira Agroindustrial de Veranópolis, que, em sua 11ª edição, será realizada de 14 a 23 de abril de 2023. As comissões de Finanças, Orçamentos e Contas, Constituição e Justiça apresentaram parecer pela aprovação do projeto. Em votação, os vereadores aprovaram por unanimidade a destinação do recurso, que será dividida em três etapas, duas neste ano e uma no ano que vem.

Entretanto, alguns se manifestaram ao realizarem seu voto. Primeiramente, o vereador João Guilherme Mazetto (PSD) afirmou que essa questão gerou polêmica na comunidade, tendo em vista o valor que será repassado. Entretanto, ele também destacou a importância do evento para Veranópolis, mas em contrapartida da aprovação do repasse, apontou a necessidade da colaboração do município para com as demandas existentes.

“No entanto nós queremos deixar registrado e que fique arquivado nos anais dessa casa, a questão de que o município também tem que fazer a sua parte com relação às demais demandas que existem. Nós sabemos que são muitas as demandas da cidade, nós temos algumas questões pontuais que precisam ser vistas pelo município com bons olhos, já que existe essa possibilidade de um repasse considerável para a realização de uma feira e de um evento no município, nós também temos que ver as questões das cirurgias que estão represadas no SUS, as questões dos problemas pontuais nos bairros da cidade. E é isso que os cidadãos nos cobram, às vezes para aquela pessoa que mora lá no interior, o problema na estrada dela é muito mais importante que a realização de um evento. Então, o município também tem que saber mensurar e aplicar os recursos da forma correta”, destacou, Mazetto.

Na mesma linha, o vereador Valderlei Zanotto – Chumbinho (PP), manifestou-se a respeito dos questionamentos que foram feitos pela comunidade devido ao repasse do valor à Femaçã.

“A gente que está na rua todos os dias, somos questionados. Junto com a direção, fomos claros que apoiamos e trabalharemos junto, mas também vamos cobrar do executivo as necessidades do nosso povo. Sabemos que tudo tem um planejamento, que hoje o nosso poder executivo tem condições, trabalhos em cima do orçamento, vamos cobrar e estar junto com a população a respeito das cobranças que recebemos. Esperamos uma grande festa, sabemos o quanto é importante, mas juntos vamos trabalhar para o dia a dia da comunidade”, afirmou, Zanotto.

Após essas colocações, a presidente da Câmara de Vereadores, Mara Lourdes Garib Guzzo (MDB), também comentou o projeto, afirmando que ao serem bastante questionados, resolveram questionar a comissão organizadora da Femaçã. Como já foi dito, o pagamento será em três partes. A vereadora também abordou as demandas existentes e a busca por resoluções.

“As cirurgias eletivas já estão sendo providenciadas, já buscamos informações para que essa questão seja efetivada. E em relação às obras também. Somos a favor da realização desse evento, festa que tem o maior êxito. Sabemos que o repasse é grande, mas para fazer uma festa deste porte, é um valor que é considerável, mas que vai ser repassado em três vezes e isso já está dentro do orçamento do executivo”, colocou, Mara.

Por fim, Mazetto complementou sua fala ao afirmar que o valor é considerável, mas ao analisar os retornos ao município, com impostos e negócios, por exemplo, a feira na parte agroindustrial e comercial, tem resultados significativos. Ele também finalizou reforçando sua manifestação favorável e retomando a importância da resolução das demandas na área da saúde.

Leia também | Vereadores se reúnem com diretoria da Femaçã para discutir auxílio financeiro a festa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Um Comentário

  1. Mas Tão de brincadeira né passar 1 milhão pra festa
    E os bairros abandonados
    Veranópolis virou uma varzea mesmo que nojo nós temos que pagar nossos impostos e os bonitos injetando em festa brincando com a população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios