Um ano após ataque a creche que deixou 5 mortos, Saudades em Santa Catarina faz homenagem às vítimas

Familiares e amigos das vítimas do ataque a creche de Saudades, no Oeste catarinense, fizeram uma homenagem os mortos nesta quarta-feira (4), um ano após a chacina que deixou três bebês e duas profissionais de educação mortos. Em frente à escola infantil Pró-Infância Aquarela, os moradores soltaram cinco balões brancos e fizeram um momento de oração.

A cidade, com cerca de 10 mil habitantes, viu a pacata rotina ser interrompida por gritos que saíam de uma unidade de educação infantil na manhã de 4 de maio de 2021. Armado com facão um homem de 18 anos entrou na escola e atacou as vítimas. O autor da chacina foi preso e aguarda julgamento.

O menino Henryque, à época com 1 ano e 8 meses, também recebeu golpes de facão. Ele foi o único sobrevivente da chacina e, segundo o pai está bem.

Um ano depois, a fachada da escola, que era pintada na cor amarela e vermelha, agora tem tons verdes e laranjas. A sala onde as vítimas foram encontradas feridas pelos bombeiros deu lugar a uma área de recreação.

Desde o dia da tragédia, moradores e familiares recebem apoio psicológico. O governo estadual enviou à cidade 24 profissionais para ajudar a comunidade nos dias que sucederam o crime. Agora, todas as unidades de educação possuem vigilância. Apenas pessoas autorizadas têm permissão de entrar nas dependências.

Saudades está localizada a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade da região Oeste, e a 600 quilômetros de Florianópolis, na capital catarinense.

Informações G1 SC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.