Termômetros marcaram uma das menores temperaturas do ano nesta segunda em Veranópolis

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta sobre a chegada de uma onda de frio ao Rio Grande do Sul nessa semana. A massa de ar frio é definida como forte e extensa e atingirá diversas regiões do Brasil. Em Veranópolis, nesta segunda-feira (16), os termômetros registraram uma das menores temperaturas do ano, 6,6ºC, por volta das 7h30min.

Entretanto, essa não foi a temperatura mais baixa de 2022. Segundo dados da Estação Meteorológica localizada no Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Fruticultura (CEFRUTI), até o momento, a menor foi no dia 1º de abril, 6,1°C e na última sexta-feira (13), foi registrado 6,3°C.

Na última atualização, o Inmet manteve a possibilidade de ocorrência de queda de neve nas serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, entre a noite desta segunda e a madrugada de quarta-feira (18). Também foi informada a possibilidade de geada na Região Sul entre os dias 17 e 22. Após chegar à Região Sul no fim de semana, a massa de ar frio se desloca para áreas do Centro-Oeste e Sudeste e, durante a noite, chega a Rondônia e ao Acre.

Leia também | Onda de frio derruba temperaturas e pode nevar na serra

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.