Secretaria de Educação volta a recomendar uso de máscaras em escolas de Veranópolis

Neste ano, o uso de máscaras foi flexibilizado em Veranópolis e demais municípios, seja em ambientes comerciais ou escolares. Entretanto, a secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude, volta a recomendar a utilização em escolas, para crianças maiores de seis anos. A secretária de Educação, Izabel Cristina Durli Menin, afirma que não pode se tornar algo obrigatório, pois é preciso seguir as determinações estaduais, que no momento não obrigam o uso.

São elencados alguns motivos para o retorno da prevenção, dentre eles, as alterações constantes de temperatura, grande número de pessoas que circulam nos ambientes escolares e os casos de doenças respiratórias que ficam mais evidentes nesse período, inclusive a covid-19, que continua propagando-se.

A recomendação tem caráter preventivo e busca conscientizar a todos a repeito da utilização de máscaras de proteção facial em sala de aula e nos espaços comuns dos educandários, a partir dos seis anos de idade. Izabel destaca que não é obrigatório, fica a critério de cada família, mas a secretaria recomenda fortemente o uso.

Veja também | Studio TV | Fórum de Enfermagem inicia nesta segunda em Veranópolis

Sair da versão mobile