Santa Catarina registra chuva congelada e mínima de -2,4ºC; previsão indica chance de neve na Serra Gaúcha

Santa Catarina registrou a primeira chuva congelada de 2022 entre a noite de segunda-feira (16) e madrugada desta terça-feira (17). O fenômeno ocorreu em São Joaquim, na Serra catarinense. Em Bom Jardim da Serra, os termômetros marcaram -2,4ºC, às 4h.

Segundo a previsão, a primeira neve do ano em Santa Catarina deve ocorrer entre esta terça-feira (17) e a madrugada de quinta (19). O fenômeno deve ser visto na Serra e nas partes mais altas do Oeste, e também não se descarta o fenômeno para a Serra Gaúcha. A incidência dos fenômenos ocorrem por conta de uma massa de ar frio que avança da Argentina para o Sul do Brasil e derruba as temperaturas. A Defesa Civil catarinenses afirmou que esta primeira onda de frio de 2022 deve durar até a noite da próxima segunda (23).

Abrangente e intensa massa de ar frio avança neste momento pelo Brasil, trazendo acentuado declínio da temperatura e marcas invernais. O frio atingirá até o meio da semana praticamente metade dos estados brasileiros e alcançará até algumas áreas do Norte e do Nordeste do Brasil. Vários estados devem ter geada e não se descarta a possibilidade de neve ou chuva congelada nos três estados do Sul, conforme a Metsul Meteorologia.

Informações NSC.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios