Romaria das Crianças reúne mais de 500 pessoas no Santuário de Caravaggio

Na tarde deste sábado, dia 14, aconteceu a 7ª Romaria das Crianças ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio. Mais de quinhentas pessoas entre famílias e crianças participaram do encontro, sendo uma das maiores peregrinações das crianças a este santuário, fazendo parte da preparação da 143ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

Os os participantes da Romaria das Crianças saíram do início da Avenida Dom José Barea às 14h, no Santuário de Caravaggio os participantes entregaram rosas junto a imagem milagrosa de Nossa Senhora de Caravaggio, depois foram acolhidos pelo Reitor do Santuário de Caravaggio padre Ricardo Fontana para momentos de alegria e oração.

Neste domingo, 15, acontece a  1ª Romaria das Pessoas com Deficiência ao Santuário de Caravaggio, tem início às 14h. Serão duas as opções de ponto de saída para os devotos, ambas na Rodovia dos Romeiros: diante do pronto atendimento da Unimed no município (a 4,1 quilômetros do Santuário) e no trevo para o acesso secundário a Caravaggio (com uma caminhada de 1,5 quilômetro até a chegada). A escolha pelo local de partida fica a cargo de cada participante, de acordo com seu nível de limitação. Para as 16h30min, está prevista bênção ecumênica no Santuário. Às 17h, ocorre a Santa Missa de Caravaggio. Em caso de chuva, a programação será transferida para a tarde do domingo seguinte, dia 22 (quando acontece com qualquer tempo), com começo também às 14h. Uma importante mudança nos horários das pré-romarias é em relação a 43ª Romaria dos Motociclistas, sendo transferida para às 14h, com celebração na esplanada e missa às 15h no Santuário, não mais às 17h.

Neste ano, a  Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, será realizada nos dias 26,27,28 e 29 de maio e terá como tema “Fonte de sabedoria, rogai por nós”, que recorda a Campanha da Fraternidade deste ano que reflete sobre “Fraternidade e Educação”.

PRÉ-ROMARIAS 2022

15 de maio – 1ª Romaria das Pessoas com deficiência – 17 horas

21 de maio – 11ª Caminhada, Corrida da Fé – 10:30 horas.

21 de maio – 43ª Romaria dos Motociclistas – 14 horas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.