Policiais militares do 2º BABM constatam crime de extração ilegal de pedras ágatas em Salto do Jacuí

Nesta sexta-feira, 06, uma guarnição do 2º Batalhão Ambiental de Cruz Alta, deslocou até o interior do município de Salto do Jacuí, para atender denúncia referente a extração ilegal de pedras Ágata em uma propriedade rural.

Durante o levantamento ambiental foi verificado em 6 pontos distintos da propriedade a recente movimentação de solo e presença de cavas em meio a lavoura, dentre eles uma encontrava-se dentro de APP.

Os autores não foram localizados, contudo, foi encontrado na bordadura da mata ciliar duas pás e duas picaretas recolhidas mediante termo de apreensão.

Também foram encontrados 12 sacos de ráfia contendo pedras provenientes da extração. Por não haver condições de recolhimento a guarnição inutilizou os sacos e as pedras foram espalhadas.

Os policiais entraram em contato com o proprietário da lavoura, que não se encontrava na região para comparecer no local.

Foi lavrado uma Comunicação de Ocorrência Policial e posteriormente será confeccionado o auto de constatação ambiental detalhando os fatos.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.