Piloto veranense garante título no Campeonato Sul-Brasileiro de kart

O piloto veranense Nicolas Guth conquistou no último sábado (14) seu primeiro título nacional no kartismo em sua estreia no tradicional Kartódromo de Tarumã, um dos mais antigos do Brasil. Competindo na categoria Cadete, ele teve uma incrível recuperação após uma tomada de tempos em que obteve apenas a 13ª posição por conta de problemas mecânicos.

A participação do jovem piloto começou na terça-feira (10), com treinos intensos. Na sexta-feira (13), a quebra do suporte da corrente durante a tomada de tempos fez com que o piloto largasse nas últimas filas do grid.

Depois de recuperação, Nicolas Guth escalou o pelotão e fez 12 ultrapassagens para vencer a primeira bateria. Na segunda prova, largando em primeiro, o veranense venceu mais uma vez e depois, com um terceiro lugar na terceira bateria – que valia pontos dobrados –, garantiu seu primeiro título no Campeonato Brasileiro.

E no pódio, no melhor “estilo Daniel Ricciardo”, Nicolas Guth comemorou a conquista bebendo água em sua sapatilha. “Quero agradecer à minha família pelo apoio e investimento, aos meus patrocinadores MGA – Metalúrgica Golden Art’s e CVD Diagnóstico Por Imagem, minha equipe, comandada pelo ‘Sadam’, que se dedica ao máximo, e ao Colégio Regina Coeli pelo apoio ao kartismo”, disse Nicolas Guth, o novo campeão sul-brasileiro da Cadete.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.