Nove homens são presos por pesca predatória, em Nova Pádua

Neste domingo (01/05), uma Equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul, após receber denúncias referente a pesca predatória, deslocou até o interior do município de Nova Pádua, onde efetuou a prisão de 09 indivíduos por crimes contra a fauna.

Os Policiais Militares realizaram buscas às margens do Rio das Antas e, em um determinado ponto, avistaram uma área de acampamento, utilizada por pescadores. Os PMs abordaram e identificaram 09 indivíduos, os quais estavam efetuando a prática de pesca com petrechos proibidos (redes) e com eles, fora encontrado, aproximadamente, 40kg de peixes, 01 carabina de pressão, modificada para calibre .22 e 02 embarcações com motor de popa.

Diante do crime ambiental, os Policiais Militares deram voz de prisão aos sujeitos, os quais foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde foram autuados em flagrante delito, pelos crimes descritos no Art. 34, II, da Lei 9.605/98 e Art. 14, da Lei 10.823/03.
Todo o material apreendido pelos PMs foi entregue à DPPA de Caxias do Sul.

Materiais Apreendidos:

40kg de Peixes, das espécies: Traíra, Pintado e Cascudo
1.400m de redes de pesca
02 embarcações miúdas, com motor de popa
01 carabina de pressão, modificada para Cal.22
13 munições intactas Cal.22
01 motosserra, sem LPU

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.