Nevou! Santa Catarina registra primeiros flocos de neve em 2022; confira vídeo

A onda de frio e as ocorrências meteorológicas anunciadas para esta semana em Santa Catarina puderam ser sentida na madrugada e no amanhecer desta terça-feira (17). O meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, confirmou a primeira queda de neve de 2022: o registro aconteceu em Urupema, na Serra, próximo às 7h30.

O fenômeno também foi registrado nas regiões do Mundo Novo e Jararaca, em Urubici, conforme confirmação da secretária de turismo da cidade, Marines Walkowski. “O que tivemos foram pequenos flocos de neve. A temperatura agora é de 2°C”, disse.

Confira registros de neve em SC

Neve na comunidade do Jararaca, nesta manhã – Vídeo: Divulgação

Em São Joaquim, num cume de 1.600 metros de altura na região, a neve também fez sua aparição. A informação é dos meteorologistas Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho. A temperatura local aproxima-se dos 2°C, com máximas de 5°C previstas para toda a terça-feira.

Durante a madrugada, o município registrou 0°C, com direito à primeira queda de chuva congelada do ano.

A expectativa é de que também neve na cidade durante o dia.

Além disso, até o momento, o município de Bom Jardim da Serra registrou a menor temperatura do dia, com seus termômetros marcando -2,4°C.

Fonte: ND Mais

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.