Mutirão de documentos regulariza situação de imigrantes de Nova Prata e região

Iniciou ontem, 17, na sede da ABEN, o primeiro Mutirão de Documentação, que tem como objetivo orientar e regularizar a situação documental de imigrantes de Nova Prata e região.

Durante a manhã, a assistente social Geraldine Monteiro Rufatto, da CAM- Centro de Atendimento ao Migrante, passou algumas orientações àqueles que prestaram atendimento aos imigrantes, de tarde, no mutirão. Participaram do encontro a vice Sandra Zotti; a secretária de Assistência Social, Janaina Casanova; Adriana Franco Vilar, Ana Maria Pincolini e Neuza Alves do Amaral, presidente, vice-presidente e secretária do COGEMAS/ AMESNE, respectivamente; e equipes técnicas do CRAS dos municípios da região.

Na parte da tarde, chegaram para ser atendidos imigrantes que residem em Nova Prata, Paraí, São Jorge, Nova Araçá, Nova Bassano e Vila Flores.

O intuito dos mutirões, além de regularizar a situação dos imigrantes e prestar a eles todo o auxílio necessário para se estabelecer em nosso país, é o de atender as demandas sociais e proporcionar melhores condições de vida a eles, com reconhecimento de cidadania e dos direitos sociais no sentido de transformar para melhor a realidade em que estão inseridos.

O Mutirão de Documentos será realizado novamente nos dias 19 de julho, 13 de setembro e 08 de novembro, das 13h às 17h, na sede da ABEN.

Fotos: Andressa Capelari Maciel.

Sair da versão mobile