Homem tenta aplicar ‘golpe do asfalto’ em moradores de Garibaldi

Os golpes pela internet e redes sociais tem se renovado constantemente. Desta vez, o “golpe do asfalto” quase atingiu duas pessoas de Garibaldi.

Tudo começou quando um empresário, que tem sua pequena empresa instalada na Incubadora Empresarial do Município, recebeu um contato via WhatsApp de um homem que se identificava como sendo de uma empresa de pavimentação da região. Segundo este homem, eles haviam pavimentado uma estrada em outro município e haviam sobrado algumas cargas. Alegando que não podia descartar o material na natureza, ele ofereceu-se para pavimentar a frente da empresa ou outro local de interesse do empresário. Este, por sua vez, inicialmente achou a oportunidade interessante e entrou em contato com o presidente da comunidade em que reside, a fim de tentar pavimentar o entorno do salão e igreja.

O golpista solicitou que eles enviassem vídeos e fotos do local. Até então, a suposta pavimentação sairia de graça. Já num segundo momento, o homem alegou que precisava comprar o piche para fazer a base do asfalto, e passou a pedir um valor de mais de R$ 1,5 mil para os dois, o qual podia ser depositado via Pix. Como desconfiaram da ação, principalmente pelo fato de que a chave pix era um e-mail e não um CNPJ, o empresário e o presidente da comunidade pesquisaram na internet e descobriram que este é um golpe que já havia sido aplicado em Santa Catarina, e não transferiram nenhum valor. Na manhã desta quarta, 11/05, eles farão o registro da tentativa de golpe junto à Delegacia de Polícia de Garibaldi.

Informações Rádio Garibaldi.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios