Fora de casa, Grêmio empata em 1 a 1 com Ituano

O Grêmio entrou em campo na noite desta segunda-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no estado de São Paulo, para enfrentar o Ituano, em confronto que fechou a sétima rodada da Série B. O Tricolor empatou em 1 a 1 com os donos da casa, com gol assinalado por Diego Souza, no início do segundo tempo. 

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados e de muita disputa entre as equipes. Os donos da casa levaram perigo ao campo de defesa tricolor, logo aos 8 minutos. Kaio recebeu na intermediária, passou pela marcação e arriscou da meia direita, mandando perto da meta defendida por Brenno. 

Já o Grêmio tentou a resposta, partindo para o ataque com Biel, mas ele acabou travado na hora do passe. Minutos depois, foi a vez de Elias ir a linha de fundo, dentro da área e cruzar, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo, passados 11 minutos. 

Aos 18’, quase que o Ituano abriu a contagem com um lance de Gerson Magrão, que recebeu e livre, encheu o pé e arrematou a gol. Brenno fez uma grande defesa, espalmando por sobre a meta. 

O técnico Roger Machado foi obrigada a realizar a sua primeira mudança aos 20’, com Sarará entrando no lugar de Rodrigo Ferreira, por lesão. 

A primeira boa oportunidade tricolor saiu aos 28’, quando Sarará fez um lançamento em velocidade para Elias, mas a bola correu demais e saiu pela linha de fundo. 

Já a equipe paulista seguiu pressionando e levou perigo por vezes. Primeiro, aos 30’, Aylon recebeu, foi até a entrada da área e arrematou, mandando próximo a trave. Já em seguida, foi a vez de Léo Santos subir e desviar de cabeça, acertando o poste. Na reta final, os donos da casa se lançaram em contra-ataque com Kaio, que em frente a área, desviou da marcação e chutou, obrigando Brenno defender em dois tempos.  

Aos 42’, Rafael pegou o rebote de uma jogada e, já na área, chutou forte – por sorte, mandando para fora.  

Nos acréscimos, quase que o Grêmio abriu o placar, quando a bola caiu para Bitello, na meia esquerda. Ele recebeu e chutou colocado, mas a bola subiu. 

O Tricolor voltou a campo com algumas mudanças: Elkeson e Campaz nos lugares de Elias e Gabriel Silva.

Com uma postura mais ofensiva, os gremistas passaram a pressionar mais nos minutos iniciais, tanto que logo alcançaram o resultado. Aos 2’, após uma cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa e caiu para Diego Souza, que dominou no peito, ajeitou e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar em Itu. 

Mas os adversários não ficaram atrás e buscaram responder. Passados 10 minutos, a bola foi colocada para Léo Santos, que desviou com perigo, mandando à direita do gol. 

A partida seguiu disputada e o Grêmio, por vezes tentou chegar ao campo de ataque. Campaz arriscou de longe, mas mandou por sobre o gol. Com 18 minutos, Nicolas colocou a bola na área, Elkeson subiu para desviar de cabeça, mas a defesa cortou. 

Próximo dos 30’, o técnico Roger mudou novamente, colocando Janderson e Benítez nos lugares de Biel e Diego Souza. 

Os donos da casa ainda buscaram o empate: em nova oportunidade, Dudu saiu em velocidade buscando o campo de defesa tricolor e fez um cruzamento na área, mas a zaga conseguiu cortar. 

Nos acréscimos, aos 47′, o Ituano chegou ao empate com Lucas Nathan, que depois de uma jogada de Gerson Magrão, conseguiu empurrar para o fundo das redes, igualando o placar.

Com o empate, o Grêmio soma 11 pontos na competição.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios