Em defesa dos rodeios, deputados comparecem pilchados em sessão da Assembleia Legislativa do RS

Um grupo de deputados estaduais de diversos partidos compareceu pilchado à sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Eles protestam contra o projeto que pretende proibir os rodeios no estado, proposto pelo deputado estadual Rodrigo Maroni (PSDB).

No grupo estava o deputado Mateus Wesp (PSDB), líder da bancada do partido. Já Juvir Costela (MDB), que no fim de semana postou vídeo anunciando que compareceria ao parlamento vestindo o traje típico, trouxe também um laço.

Estavam pilchados também os deputados Luiz Marenco (PDT) e Gaúcho da Geral (PSD), que normalmente usam bota e bombacha durante o expediente. Completaram a “bancada da bombacha” os deputados Ernani Polo (Progressistas), Sérgio Turra (Progressistas) e Carlos Búrigo (MDB).

Desde que a notícia do projeto foi divulgada pelo Repórter Farroupilha, Maroni tem enfrentado uma enxurrada de críticas de tradicionalistas nas redes sociais, e pouco apoio entre os ativistas da causa animal.

Com mais de 600 mil seguidores no Instagram, muitos dos quais internacionais, os posts anti-rodeio têm poucos comentários favoráveis e algumas dezenas, raramente centenas, de curtidas. Já as publicações pró-festas campeiras chegam a acumular milhares de interações do público.

O deputado disse que registrou queixa na polícia sobre ameaças que tem recebido, depois que o caso veio à tona.

Informações G1 Rs.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.