Confira a programação da Semana do Brincar em Veranópolis

A Secretaria de Educação, Esportes, Lazer e Juventude estará promovendo, de 23 a 28 de maio, a I Semana Municipal do Brincar em Veranópolis. A ação busca sensibilizar toda comunidade escolar sobre a importância das brincadeiras e a necessidade que a criança tem de brincar. O projeto trata-se de uma indicação da presidente da Câmara de Vereadores, Mara Garib Guzzo e da vereadora Maria Gregol. Com esta lei, segundo as vereadoras, é pautada a importância do brincar e oficializando essa ação em Veranópolis.

A coordenadora do projeto, Jéssica Tedesco afirma que Veranópolis já desenvolvia ações nessas datas, mas que com a lei ganharam visibilidade. Na Educação Infantil, o brincar é uma prática diária, pedagógica e curricular. É preciso preservar e respeitar o tempo das brincadeiras, sabendo dos seus benefícios no desenvolvimento infantil. Brincar estimula o conhecimento do próprio corpo, a força, a elasticidade, o desempenho físico, além de promover o desenvolvimento motor, favorecendo o raciocínio, estimulando a criatividade e a imaginação, facilitando o convívio social. É fundamental no aspecto cognitivo, proporcionando à criança criatividade, com o objetivo de desenvolver suas habilidades.

Confira a programação:

  • 23 a 27/05: Vivências nas escolas
  • 23/05, 19h30: Momento para os pais: “A importância do brincar em família”, com Patrícia Giuriatti, Mestre em Educação (live pelo Youtube)
  • 28/05, das 14h às 17h: Fechamento da Semana do Brincar com a Praça Brincante: brinquedos, propostas lúdicas de arte e cultura popular, música, pipoca e algodão doce.

Assista a entrevista e saiba mais sobre o projeto:

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.