Bolsonaro diz que cabe ao ministro de Minas e Energia decidir se o presidente da Petrobras será substituído

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na tarde deste domingo (15), que cabe ao novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, decidir se o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, será substituído.

“Pergunta para o Adolfo Sachsida. Ele é o ministro de Minas e Energia e trata disso. E deixo bem claro: todos os meus ministros, todos, sem exceção, eu dou carta branca para fazer valer aquilo que ele achar melhor para o seu ministério para atender à população”, disse Bolsonaro sobre a eventual troca do presidente da estatal. Coelho assumiu o comando da empresa há um mês.

Na semana passada, o chefe do Executivo demitiu o então ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o substituiu por Sachsida, ex-assessor especial do ministro da Economia, Paulo Guedes. Bolsonaro tem criticado os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis.

“Por favor, Petrobras, não quebre o Brasil. A margem de lucro deles, eu falei, é um estupro”, prosseguiu o presidente da República na Praça dos Três Poderes. Bolsonaro afirmou ainda que a política de preços da estatal pode ser mudada se o Conselho de Administração assim decidir.

Incra

Sobre a falta de dinheiro para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o presidente afirmou que vai falar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a fim de conseguir verba para a autarquia.

“Precisamos de mais recursos porque custa dinheiro você mandar o pessoal para áreas, trabalhar, emitir o respectivo título de propriedade. Isso não pode parar. Eu estou pronto para falar com o Paulo Guedes hoje, se não tiver recurso, cortar de algum ministério”, disse Bolsonaro.

Na sexta-feira (13), o Incra suspendeu, por falta de orçamento, todas as atividades que envolvem deslocamentos ou sejam avaliadas como “não urgentes”.

Informações O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios