Árvores da Praça da Bandeira de Nova Prata recebem avaliação técnica

Entre os dias 10 e 13 de maio, as grandes árvores da Praça da Bandeira foram analisadas por uma equipe técnica de arboristas contratados, dentro do cronograma anual de perícias semestrais no conjunto arbóreo deste local.

Utilizando a técnica de escalada em árvores para atingir as copas e os galhos das árvores, os arboristas realizam perícia no sistema de cabeamento de segurança que existe nas árvores desde 2016, instalado em alguns dos longos galhos das 5 Tipuanas e das 4 Canafístulas, além do Ipê-amarelo, situado no sul da praça, aquele que possui as lâmpadas coloridas ligadas tradicionalmente no Natal. O sistema de cabeamento de segurança instalado recebe complementações sempre que detectada a necessidade durante as perícias que ocorrem semestralmente. Aproveita-se a escalada e são realizadas podas de galhos mortos, perigosos e com fraturas.

Conforme o secretário municipal de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana, Felipe Fochesatto, o investimento feito nesta perícia de maio de 2022 é de R$13.920,00, pagos com recursos do Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. O serviço está sendo realizado pelos engenheiros florestais Sydney Sebastião Brasil e Vera Lúcia Fischer, membros da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, e recebem o acompanhamento do biólogo João Augusto Bagatini, da Secretaria Municipal de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana.

O conjunto arbóreo da Praça da Bandeira é um Patrimônio Natural de inestimável valor, criando condições microclimáticas muito agradáveis no verão, atendendo perfeitamente a população como um lugar para lazer, contemplação e descanso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.