Área central de Caxias do Sul terá bloqueios no domingo

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) reforça que as principais ruas da área central de Caxias do Sul estarão bloqueadas ao tráfego neste domingo (15/05). A razão é a realização da prova da maratona das Surdolimpíadas, cuja distância total é de aproximadamente 42km. O percurso, realizado no quadrilátero central, será pelas ruas Alfredo Chaves, Os Dezoito do Forte, Feijó Júnior, Sinimbu e Angelina Michielon. A Fiscalização de Trânsito bloqueará as ruas centrais a partir das 7h e a previsão de liberação ao tráfego é às 14h.

Durante a realização da prova, o transporte coletivo público urbano também sofrerá alterações nos itinerários. Os ônibus que trafegam pela Sinimbu passarão à Rua Bento Gonçalves. E os ônibus que trafegam na Rua Os Dezoito do Forte irão para a Pinheiro Machado. As demais linhas que cruzam as ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu, pelo eixo norte/sul, não serão afetadas. Somente a trafegabilidade poderá sofrer atrasos em razão da prova, mas os fiscais de trânsito liberarão os acessos dos ônibus conforme o progresso dos atletas no percurso.

As principais vias alternativas para o tráfego de veículos particulares são as ruas Bento Gonçalves, Pinheiro Machado, Avenida Júlio de Castilhos, Dom José Barea e Tronca. Para a trafegabilidade no eixo norte/sul, a BR-116 e a Avenida Rio Branco.

Os competidores completarão a prova após sete voltas no circuito de rua. A largada e chegada serão realizadas em uma estrutura na Rua Alfredo Chaves, defronte ao Centro Administrativo. Em razão da operação, o cruzamento das ruas Alfredo Chaves e Dom José Barea será fechada ao tráfego de veículos já na noite deste sábado (14/05) para que a estrutura do palco possa ser erguida. Para mais informações, a SMTTM atende a comunidade através do telefone (54) 3290.3900.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.