Will Smith é banido por 10 anos de ir a Oscar e todos eventos da Academia de Hollywood

Will Smith foi banido por 10 anos de ir a todos os eventos da Academia de Hollywood, incluindo o Oscar. A decisão foi tomada, na tarde desta sexta-feira (8), pelos diretores da instituição.

Punição acontece após Will ter dado um tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022. O ator está proibido de estar presente nos eventos. A decisão não impede que Will seja indicado ao prêmio neste período e não retira a estatueta que ganhou de melhor ator no Oscar deste ano.

“Eu aceito e respeito a decisão da Academia”, disse Will Smith em comunicado enviado por um representante ao site da revista “Variety”.

A reunião para decidir sanções contra Will Smith estava marcada para 18 de abril, porém, a academia adiantou o encontro para esta sexta-feira (8).

Em 30 de março, os organizadores abriram um processo disciplinar contra WIll Smith. Eles deram um prazo de 15 dias para o ator se defender por escrito antes de definir se ele poderia ser expulso ou suspenso da entidade.

Will Smith renunciou no dia 1º de abril como membro da Academia. Com isto, este prazo não seria mais necessário.

Leia abaixo a carta divulgada pelo presidente da Academia, David Rubin, sobre a decisão:
“A 94ª edição do Oscar deveria ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.

Durante nossa transmissão, não abordamos adequadamente a situação na sala. Por isso, lamentamos. Esta foi uma oportunidade para darmos um exemplo para nossos convidados, espectadores e nossa família da Academia em todo o mundo, e ficamos aquém – despreparados para o fato inédito.

Hoje, o Conselho de Diretores convocou uma reunião para discutir a melhor forma de responder às ações de Will Smith no Oscar, além de aceitar sua renúncia. O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, entre outros, o Oscar.

Queremos expressar nossa profunda gratidão ao Sr. Rock por manter a compostura em circunstâncias extraordinárias. Também queremos agradecer aos nossos anfitriões, indicados, apresentadores e vencedores por sua postura e graça durante nossa transmissão.

Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia. Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados.”

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.