Uso de máscara passa a ser facultativo também em locais fechados em Veranópolis

A Prefeitura de Veranópolis, emitiu nesta sexta-feira (1º) decreto que torna facultativo o uso de máscara de proteção individual para circulação em espaços abertos e/ou fechados, sejam eles públicos ou privados.

Entretanto, fica recomendado que o uso da máscara de proteção individual seja utilizada para a circulação de pessoas com doenças autoimunes, com medicações imunossupressoras, com obesidade, doença neurológica, doença cardiovascular, síndrome de down, diabete mellitus, doença renal crônica, doença crônica descompensada, em tratamento oncológico.

Também fica recomendado o uso de máscara para circulação em pessoas com síndromes gripais, tais como, febre, tosse, espirro e/ou dor de garganta.

Importante destacar que o uso de máscara continua obrigatório nos seguintes casos:

Continua recomendada adoção por todas as pessoas das medidas de prevenção na observância de cuidados pessoais, como a lavagem das mãos, uso do álcool 70%, bem como da higienização dos ambientes compartilhados, além da manutenção dos espaços arejados e bem ventilados, garantindo a circulação e renovação do ar, com portas e janelas abertas sempre que possível.

Leia também | Vila Flores tem vagas para professores

Sair da versão mobile