Prefeitura investiga possível contaminação em arroio de Veranópolis

Nessa segunda-feira (11), moradores da comunidade de Santa Bárbara, em Veranópolis, divulgaram imagens da situação de arroio que passa pela localidade. Segundo a denúncia, trata-se de uma possível contaminação em riacho localizado na Estrada Geral Santa Bárbara, que deságua no Rio Retiro.

A moradora Ketlin Dalmas Girardi, afirma que o riacho tem nascentes na área urbana do município e é recorrente ocorrerem situações como a que foi divulgada, com muita espuma presente na água. Conforme ela, em épocas de seca, a água, por vezes, desce com aparência de lodo e cheiro forte. Nessa segunda-feira, a água descia com bastante espuma, resultado de uma possível contaminação.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Veranópolis, Fernando Fracaro, afirma que nesta terça-feira (12), a prefeitura foi informada que o arroio estava com bastante espuma e contaminações. Então, a fiscal do meio ambiente foi ao local e aquela espuma tinha se diluído pela manhã.

“Estamos de olho, a Fiscalização Ambiental está acompanhando isso. Nós estamos aguardando que as pessoas nos comuniquem se isso voltar, para que no momento seja feita a coleta, porque prevavelmente alguém despejou alguma sustância e ela se diluiu, então a coleta tem que ser feita logo, para que algo seja identificado”, afirma o secretário.

Segundo Fracaro, é difícil saber o que causou a contaminação, por isso, será preciso realizar a coleta para conseguir verificar a causa.

Leia também | Vídeo | PRF prende criminoso responsável por vários furtos no interior de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.