Lancha naufraga no mar agitado na saída do rio Mampituba, entre Torres e Passo de Torres

O naufrágio de um barco, com seis pessoas a bordo, mobilizou o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) no começo da manhã deste sábado no Litoral Norte. A embarcação foi atingida por uma forte onda ao sair do rio Mampituba, que divide Torres com a cidade catarinense de Passo de Torres. O mar estava revolto por causa da ressaca.

Em entrevista à reportagem do Correio do Povo, o comandante de guarnição do Pelotão de Torres do 9º BBM, segundo sargento Leandro da Costa, explicou que foram acionados por volta das 7h20min sobre a ocorrência. Os bombeiros catarinenses foram também mobilizados.

“O mar estava bastante agitado. Veio uma onda maior e virou a embarcação, onde estavam seis amigos, sendo cinco homens e uma mulher, todos de Caxias do Sul”, relatou. “A senhora teve mais complicações…ela engoliu água”, acrescentou, frisando que ela foi atendida em um hospital catarinense e passa bem.
“Quando a guarnição chegou, eles já estavam próximo da beira da praia, todos com coletes. O mar jogou eles para fora….”, contou. Todos foram sendo resgatados. Ele observou que as vítimas foram levadas para a orla de Passo de Torres, pois a correnteza estava no sentido sul-norte. “O barco virou destroços”, constatou.

Conforme o sargento Leandro da Costa, os bombeiros militares gaúchos empregaram uma moto aquática e uma viatura por terra no atendimento da ocorrência.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios