Idoso é morto durante assalto em Dois Irmãos

Um idoso de 66 anos foi morto com um tiro na região do peito durante um assalto em Dois Irmãos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de sexta-feira (8). A vítima foi identificada como Ricardo Utzig, segundo a Polícia Civil, as informações são do Portal G1 RS.

O delegado Felipe Borba, responsável pela investigação, conta que o crime aconteceu por volta das 20h20, no bairro União. Dois criminosos invadiram a casa da vítima e renderam a esposa dela usando uma faca. Eles exigiram dinheiro.

“Nos fundos da casa, funciona uma peixaria. Acreditamos que os suspeitos tinham conhecimento do negócio desse senhor. E sabiam que ele lidava com dinheiro em espécie, pois ele fazia comércio dessa maneira”, explica o delegado Borba.

A vítima estava na peixaria quando os assaltantes invadiram a casa e teria escutado os criminosos rendendo a sua esposa e exigindo dinheiro. Teria sido nesse que se dirigiu até onde eles estavam e também foi rendida pelos criminosos.

A Polícia Civil ainda não sabe o que aconteceu, mas a vítima foi levada por um dos assaltantes até o corredor que liga a casa ao estabelecimento comercial, ocasião em que teria sido morta.

“O relato da esposa dele é de que ela só ouviu o tiro. Ela contou que ele poderia ter reagido com uma faca que usava na peixaria e por isso foi morto. Mas ela estava muito nervosa e isso não ficou claro. Estamos investigando para entender o que aconteceu”, diz o delegado Borba.

Quando houve o tiro, os dois assaltantes fugiram a pé sem levar nada. Foi nesse momento que a esposa da vítima buscou a ajuda da Brigada Militar (BM).

A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e internada em um hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o crime de matar para roubar. Os suspeitos ainda não foram identificados e são procurados pela polícia. Informações podem ser encaminhadas à delegacia, de forma anônima, pelo telefone (51) 9 8543-7318, que recebe mensagens via WhatsApp.

Sair da versão mobile