Homem flagrado fazendo churrasco de cães em São Valentim do Sul é indiciado por maus-tratos

O homem de 56 anos flagrado fazendo churrasco de cães em São Valentim do Sul foi indiciado pela Delegacia de Polícia de Guaporé por maus-tratos contra animais. O fato aconteceu em fevereiro deste ano, quando policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves atenderam o caso. Um denunciante anônimo entregou diversas fotografias mostrando o homem abatendo um cão e utilizando a carne do animal para consumo humano, as informações são do Portal Serranossa.

De acordo com o delegado Thiago Lopes, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. “Somente se obteve provas quanto a um cão, inclusive reconhecido pelo proprietário em fotos”, informou Lopes. Apesar disso, na época dos fatos moradores da região comentaram suspeitar que o homem, que responde em liberdade, tenha sido responsável pelo sumiço de outros animais em São Valentim do Sul.

Na época, durante abordagem pelo Batalhão Ambiental, o acusado admitiu a autoria do assassinato do cão que aparece nas fotos e ainda relatou que ele havia sido morto a golpes de madeira. Mesmo assim, o delegado de Guaporé determinou a soltura do homem, alegando que as medidas cabíveis seriam tomadas posteriormente.

Agora, cabe ao Judiciário julgar o caso. De acordo com o artigo 32, parágrafo 1°A e 2° da lei 9.605/98, pela qual o acusado foi enquadrado, a pena pode variar de dois a cinco anos de reclusão e multa.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.