Batalhão Ambiental apreende pássaros silvestres em cativeiro ilegal no RS

Na tarde desta quinta-feira (28/04), os Policiais Militares do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Pelotas realizaram a apreensão de pássaros silvestres em cativeiro ilegal.

Durante patrulhamento policial ambiental na localidade do Fragata, flagraram uma residência com inúmeras gaiolas de pássaros expostas e ao realizar averiguação constatou-se tratar de crime de animais silvestres em cativeiro ilegal.

O autor estava presente e no local foram apreendidos o total de 34 pássaros silvestres, sendo das quatidades/espécies: 14 Canários-da-Terra, 02 Cardiais, 05 Azulão, 01 Graúna, 03 Bico-Duro, 01 Tiziu, 02 Trinca Ferro, 03 Colero-da-Chacara, 02 Coleiro-do-Brejo e 01 Cabeça Negra.
Foi confeccionado o Termo Circunstanciado para o autor e os animais apreendidos foram encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre (NURFS) para receber tratamento adequado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.