Atleta veranense e sua dupla de SC conquistam o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia sub21

A veranense Luna Armelin Tedesco, com a sua dupla Larissa Teles de Santa Catarina, conquistou o 3º no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia sub21 no último final de semana. Durante a preparação, participaram também do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Aberto, etapa de Maringá e de Itapema e Intercâmbio Nacional ABRATVP.

As competições que elas participaram são brasileiras, contando com a participação de duplas de todos os estados. São divididas em três dias. No primeiro dia teve o torneio qualifying, classificando somente 8 duplas para o torneio principal (mata mata). No segundo dia, teve o torneio principal (chave de grupo) e no terceiro, as semifinais e as finais. A outra competição que participaram teve duplas estrangeiras que participam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O sistema de disputa também era por chaves.

“Nossa participação, dentro das dificuldades de termos nos conhecido dentro de quadra e já tendo que jogar um torneio importante, foi muito boa, pois percebemos o quanto evoluímos individual e coletivamente durante todo esse tempo que passamos juntas, e conseguimos atingir o nosso objetivo de ficar entre as três melhores duplas do Brasil e poder subir no pódio”, afirma Luna.

A atleta veranense se sente grata por tudo que aprendeu e viveu nesse tempo: “sinto que posso ir muito mais longe e que mesmo com qualquer dificuldade todo esforço e dedicação vale a pena! Fiquei muito feliz com a nossa evolução e resultado, e por poder ter conhecido e me aproximado da Lari, que agora posso chamar de parceira dentro e fora de quadra”, destaca.

Entenda as competições e objetivos

O objetivo das atletas era participar do CBVP sub21, que aconteceu em Itapema de 8 a 10 de abril. Como elas não se conheciam dentro de quadra, era um grande desafio. Então, participaram de alguns campeonatos antes daquele a fim de prepararem-se. Dos dias 24 a 27 de março, ocorreu a etapa do CBVP Aberto em Maringá, lá, ganharam o primeiro jogo no torneio adulto, já no segundo, acabaram perdendo para dupla que ficou em quinto lugar e sendo desclassificadas. Logo, retornaram para Jaraguá do Sul/SC, focando nos treinos.

Depois de alguns dias, participaram da terceira etapa do CBVP Aberto, em Itapema, de 30 de março a 2 de abril. Ganharam o primeiro jogo e acabaram se desclassificando no segundo. Retornaram à Jaguará do Sul para treinar, focando nas técnicas que tiveram mais dificuldades.

No dia 6 de abril voltaram para Itapema para participar do Intercâmbio Nacional da ABRATVP. O torneio teve a presença de três duplas estrangeiras adultas, da França e da Itália que rodam o Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Luna e Larissa foram a única dupla brasileira que chegou até a semifinal, fazendo uma disputa de 3×4 contra as Italianas de 21×19, e acabaram ocupando a 4ª colocação.

No dia 8 de abril iniciou o CBVP sub21. “Eu [Luna] e a Lari jogamos somente no dia 9, pois já estávamos no torneio principal do circuito, não precisando passar pelo qualifying. Nesse dia, jogamos um total de cinco jogos, disputando as quartas de final com as campeãs brasileiras que estavam representando o RJ, e então passando para a semifinal do campeonato. Disputamos com a dupla que representa o Brasil no mundial sub21. Acabamos perdendo e disputando então 3×4 contra outra dupla do RJ, e então terminamos o torneio em 3º lugar do Brasil”, relembra.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Leia também | Veranópolis aplica dose de reforço e 4ª dose contra a covid-19

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.